sábado, 23 de março de 2013

1ª REUNIÃO DE PAIS E ASSEMBLÉIA PARA AUTERAÇÃO DOS MEMBROS DO COLEGIADO

Nossa 1ª reunião foi um sucesso!!! O número de pais presentes foi de 70% o que superou as nossas expectastivas.





































A 1ª Reunião de Pais do ano letivo de 2013 foi realizada no dia 20 de março.  A pauta teve assuntos como:

Horários:
Devem ser rigorosamente observados, para que o aluno adquira hábitos de pontualidade, assiduidade e responsabilidade evitando que seja prejudicado, pois há uma rotina escolar muito bem organizada por se tratar de uma escola em período integral.
Em caso de falta, por motivo de saúde, trazer o atestado médico, ocorrendo falta por motivo de força maior, justificar na agenda ou ligando na escola.
Entrada: 7h00min. Com tolerância de atraso de meia hora.
Saída: 16h10min / 16h25min / 16h45min Com tolerância de atraso de meia hora.
Obs.: Até as 16h55min os alunos ficarão em sala de aula com as professoras, após esse horário fica uma monitora responsável até as 17h15min. Não será permitido atraso depois deste horário.
Saídas fora do horário e encaminhamento de outro responsável para retirada do aluno: Os pais devem comunicar a escola.

·         Uniforme e outros pertences do(a) aluno(a):
Solicitamos que todos os pertences sejam identificados com o nome da criança para evitar troca e perda dos mesmos.

·         Remédios:
A Secretaria Estadual da Saúde proíbe o uso de medicação na instituição escolar. O aluno que necessite tomar algum medicamento no horário de aula deverá trazer a receita médica juntamente com a autorização dos pais, na agenda, com os respectivos horários e dosagens da medicação.

Aniversários:
Podem ser comemorados no CEMEI desde que marcados com antecedência, observando os seguintes itens:
Ø  agendar com o professor;
Ø  a festa será na sala de aula para que a professora ensine hábitos de organização e cortesia;
Ø  após a festa a família deverá ajudar na organização e limpeza da sala.

Agenda:
É um meio de comunicação entre a família e a escola, por este motivo, é importante que os pais ou responsáveis leiam e assinem diariamente ou sempre que houver bilhetes.
Obs: é importante que os pais escrevam na primeira página da agenda, nome, endereço e telefones de contato e caso ocorra alteração de endereço e/ou telefone comuniquem via agenda e também na secretaria do CEMEI.

Objetos perdidos:
Pedimos que não tragam brinquedos todos os dias, mas somente no dia marcado pela professora através de bilhete na agenda. O(a) aluno(a), neste dia, poderá trazer o seu próprio brinquedo, desde que não seja sofisticado,caro e grande, para que o mesmo possa ser guardado na mochila e compartilhado com os amigos.
É importante identificar o brinquedo com o nome do(a) aluno(a).Também não serão permitidos brinquedos que incentivam a violência como: armas,espadas etc.

Dia do lanche na Educação Infantil (somente prés de 4 e 5 anos)

Para trabalhar a socialização, hábitos saudáveis (nutrição), a partilha, hábitos de higiene, todas as quartas-feiras as professoras promoverão o Dia do Lanche. O(a) aluno(a) poderá trazer o que desejar para o seu lanche.

Educação Física

As crianças têm dois módulos de educação física de 50 minutos cada, um de manhã e o outro à tarde em dias alternados.  


Verificações de Aprendizagem

Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. A avaliação será mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento do aluno, do seu processo de construção de conhecimentos sem o objetivo de promoção. Esse registro será feito pelas professoras e apresentado aos pais ou responsáveis através do portfólio.

Disciplina
O controle disciplinar da turma é responsabilidade do professor(a). Normalmente, as situações devem ser resolvidas na própria sala de aula. Entretanto, quando o aluno extrapola em atitude indisciplinar, os pais serão comunicados na agenda ou em reunião (dependendo da situação).

Campanha contra o piolho

Equipe CEMEI

REUNIÃO PEDAGÓGICA - TEMA AVALIAÇÃO

          A Reunião Pedagógica com o tema Avaliação foi realizada no dia 21 de março. A professora Gilsa foi a facilitadora do tema.










Equipe sempre atualizada!!!